Image Map

27 de fevereiro de 2016

7 Motivos Para Fazer Ballet

 Oi galera! Tudo bom?
 A cada dia eu fico mais impressionada com a quantidade pessoas que querem fazer ballet, mas não fazem por diversos motivos. Na maioria das vezes são motivos que a sociedade impõem que são empecilhos para dançar, quando na verdade não são.
 Hoje eu vou te dar 7 motivos para fazer ballet e largar todos os pensamentos que você já teve até hoje que te impediram de dançar.

1- Pesquisas Comprovam que o Ballet é um Esporte Completo



 Britânicos fizeram uma pesquisa entre bailarinos e nadadores. Nessa pesquisa eles analisaram força, equilíbrio, flexibilidade, porcentagem de gordura corporal, resistência, entre outros. No final das contas foi comprovado que o ballet traz mais benefícios a saúde do que a natação. ;D
 Uma das maiores vantagens do ballet é "trabalhar os músculos sem encurtá-los, como faz a musculação" diz os pesquisadores.

2- Produz Bem-Estar



 Uma coisa que eu sempre falo quando me perguntam se eu gosto de ballet é: "Ballet é bom demais!". Além do ballet ser acompanhado por músicas calmas, e trabalhar o corpo inteiro, ele também produz endorfina (substância natural que produz bem-estar). E eu suponho que todo mundo gosta de se sentir bem não é?

3- Auxilia na postura



 Dificilmente você vai ver um bailarino reclamando de dor nas costas pela falta de postura. A postura é algo constantemente cobrado no ballet, por ser exigido em todos os passos. Por isso os bailarinos conseguem realizar atividades do dia-dia com mais precisão e menos gasto de energia.

4- Flexibilidade



 O ballet alonga e trabalha os músculos ao mesmo tempo. Evitando, assim, lesões.
 A flexibilidade é trabalhada na maioria dos exercícios do ballet, pelo fato dos movimentos precisarem ser realizados com bastante amplitude.

5- Coordenação Motora e Agilidade



 Além da técnica, o ballet trabalha a coordenação motora e a agilidade. Pois são cobrados em quase todos os passos.

6- Força Muscular


 Se engana feio quem pensa que bailarinos são fracos. Força é algo constantemente cobrado nos passos do ballet. Principalmente nos pés, pernas e panturrilhas.

7- Diversão



 E por fim, acho que todo mundo concorda que é super legal estar em um ambiente agradável com pessoas que gostam da mesma coisa que você praticando um(a) esporte/dança, não é?

Então é isso galera, eu espero que vocês tenham gostado. Nunca se esqueça, se você gosta mesmo de algo, corra atrás e não desista. :)

Veja também: 
Comprinhas de Ballet Para a Volta às Aulas
História do Ballet La Fillé Mal Gardée
5 Canais que fazem vídeo sobre ballet

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI

Instagram - @samara.131

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *