Image Map

26 de abril de 2016

Como escolher a roupa para o ballet?

   O primeiro passo para escolher a sua roupa de ballet é se informar em sua academia ou escola se eles tem o uniforme. Pois se tiverem, não tem opção, você terá que usar a roupa estipulada por eles. Porém, há academias que não exigem algo específico. Apenas o básico, como: collant, meia-calça, sapatilha (e as vezes, saia).

   O segundo passo é entender que não há regras. Existem algumas dicas para você manter a famosa "linha" que tantos bailarinos prezam. Mas, se você não quiser seguir essas regrinhas: você não é obrigada. Use o que quiser, desde que esteja dentro das regras da sua academia/escola.


  A função da linha é dar a impressão de alongado (mais fino, mais alto). Eu particularmente uso essas dicas pois acho que fica bonito. Bem clássico e não chama muita atenção. O importante em usar (ou não) os truques da linha, é fazer você se sentir bem.

  Entendido isso vamos para as dicas.

  Para manter a linha é necessário que você sapatilha e meia-calça da mesma cor e collant e saia da mesma cor.


Exemplo: Collant e saia lilás. Meia-calça e sapatilha rosa.

  Mais pra frente eu vou fazer um post para as meninas que gostam de parecer mais alta, mais esguio no ballet. (Lembrando sempre que, se seu intuito não é profissional, você não é obrigada a seguir isto, apenas se você quiser. Ok?

  A única destas dicas que eu não recomendo que você não viole, pois pode até atrapalhar o seu professor, é a das sapatilhas e meias. Eu recomendo que sejam sempre da mesma cor. A não ser que você uma meia calça preta. Nesse caso você pode dobrar suas meias acima do tornozelo e usar uma sapatilha cor da pele.

Essas informações foram úteis? Te ajudou de alguma forma? Tem alguma dúvida?
Comenta ai! Eu respondo todo mundo!
Um super beijo e até mais!
Tchau!

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *